2006-04-17

"Dino"

Foi com bastante tristeza, que ontem ao ver as noticias a hora do almoço soube da noticia.
Apesar de não acompanhar a série, e por acaso não conhecer o actor.
Os meus primos ficaram em choque, tristes e abalados, bem como o meu pai que me disse logo nao me digas que é o rapaz das "BABES"
A minha mãe ontem falou-me nisso e hoje já o fez por mais 2 vezes.
Eu fiquei triste e abalada mesmo sem conhecer o seu trabalho, uma morte deixa qualquer pessoa em choque.

Eu tenho pavor, panico da morte, pensar que um dia...bem nem quero continuar a frase...
Apenas quero deixar registado que este fim de semana assisti não de perto, mas apenas porque se tratou de o falecimento do pai da vizinha do lado da minha avó, a uma realidade um pouco diferente do que estou habituada a "ver", a religião não é católica, talvez por isso a autentica romaria á casa da senhora ..não era bem de festa, mas era quase.
Quer dizer, os familiares não davam saltos de alegria, mas também não de choravam em altos gritos..entendem?
Os rostos um pouco mais tristes, das filhas e netos, mas vinham a porta receber as visitas e entravam e conversavam, e tv ligada e miudos a brincar no jardim. Uma realidade bem diferente que eu costumo assistir.Ninguém vestido de luto.Ninguém se lamentava nem choramingava!
Eu pensei e comentei lá em casa, assim é que deve ser...estas pessoas é que estão certas, pelo menos a mim pessoalmente agradou-me esta forma de encarrar a morte!Não quer dizer que não sofram encaram de outra forma.
Não tenho por habito falar de religião, e aqui no blog acho que nunca o tinha feito, quem me conheçe pessoalmente sabe a minha opinião e posição!
Uns compreendem outros não!Eu respeito todas as opiniões de familia e amigos.

A familia do Francisco Adam, fica a minha singela homenagem, que duro golpe a vida pregou!
Por muito que as religiões ensinem que a vida é uma passagem, que há reencarnação e vida eterna no paraiso nunca ninguém está preparado para perder um familiar, amigo.

Gabi

1 comentário:

39 disse...

A morte é apenas uma passagem... Nunca se está preparado para a perda, mas há que encará-la como uma despedida temporária.
Um beijinho