2006-09-12

Regresso

Apróxima-se o regresso as aulas.
Dei por mim a recordar o meu regresso as aulas, a eufória, a compra de material escolar, a mochina ou pasta da moda, o estojo mais lindo, os livros, os cadernos, encadernar os livros ( ainda se usa??) com papel aos bonecos ou transparente..ajudar a minha mãe nessa tarefa...adorava...escrever o nome nas etiquetas...colar etiquetas em tudo...
Gosto do cheiro da escola, têm um cheiro caracteristico não acham?
Daqui algum tempo, e não muito, porque o tempo realmente voa...estarei eu a fazer o papel da minha mãe, o papel de mãe....já me imagino... eufórica..como se fosse eu a ir pela 1ª vez a escola...
Lembro-me tão bem do meu 1º dia de aulas...eu
"mãe dependente" chorei muito..ainda usava chupeta...sim usei até aos 6 anos...deixei-a quando fui para escola...recordo-me de tudo a professora primária que me acompanhou 4º anos...
A nossa professora primária, marca-nos para sempre...
Sempre tive uns pais presentes e participativos...eu vou ser assim ou mais ainda...

Agora já ando na euforia na preparação do 1º dia de infantário para o meu filho, já tenho lista de compras, recebi recomendações e regras, também fiz as minhas.
Avisei que serei uma mãe muito presente em todas as actividades e estarei sempre disponivel para tudo, ajudarei em tudo o que for necessário.

Nesta fase, a euforia mistura-se com o receio...mas é normal..

Tenho saudades do tempo de escola...ai se tenho....
O tempo não volta atrás, fica a recordação e a saudade!
Tive a melhor escola e os melhores amigos..que ainda hoje se mantêm...( alguns)












Quanto a mim em Outubro regressarei também as "aulas"...desta vez em forma de curso...

Depois em forma de preparação e estudo para um passo mais em frente..mais uma etapa, mais um passo que já deveria ter sido dado a 10 anos atrás....
Mas nunca é tarde!
Gabi

8 comentários:

Gambozina disse...

O regresso à escola para mim sempre foi fantástico por isso tudo que dizes. E sim, a escola tem um cheiro característico :)

O que aconteceu ao blog do teu filhote? Não está lá, pelo menos não como eu o deixei antes de ir de férias :(

Uma Mãe disse...

Olá,
passei só para dizer q estou de volta!!!
Está tudo optimo comigo e com os meus filhotes. Logo q possa (vai ser dificil por agora) actualizarei tudinho (leituras e escrita)
Beijinhos granddddeess

Alexandra disse...

Também fico com a nostalgia e a saudade desse tempo...agora é tão mais dificil....

e quando vou as compras com eles não resisto e lá vem um bloco ou uma caneta ....

Anónimo disse...

é verdade eu tb qd me lembro da escola até sinto aquele cheiro das malas novas e dos estojos...era tão bom. às x tb tenho saudades, e por x tb gostava de voltar a estudar, tirar mais um curso,mas...então e a entrada para o infantário? quais foram as tuas regras? Vai com calma, nada de stresses,hein? bjs Tuga

Enfim... disse...

É de facto é bom recordar esses velhos tempos mais ainda em pensar que tinha quase 4 meses de férias era fantástico. Tambem adorava o dia em que se faziam as compras tinha de ser tudo novo, pois eu era bem exigente, sem que a minha mae se apressebe-se disso dizia que já não tinha borracha ou lápis existia sempre uma desculpa. Hoje sei dár valor á vida de estudante, o 1º dia de aulas era fantástico, levava comigo todo o entusiasmo e motivaçãp, parecia até que dava para o ano todo, mas não...infelizmente era por pouco tempo lol...SOUDADES.....

silvia disse...

Mais vale tarde do que nunca...

Força e coragem, beijinhos

Ana Nunes disse...

Que saudades não é? Velhos tempos.
Agora é ver os nossos filhos passarem pelo mesmo. Fazer com que eles tb mais tarde possam recordar com saudades o regresso à escolinha.
Beijinhos
Ana
omeudocinho.blogspot.com

Rosa disse...

Sempre vivi o regresso ás aulas com um misto de euforia e de friozinho na barriga. Imagino que sseja dessa mesma forma que vá viver o dos meus [eventuais] filhos.
Beijocas e desculpa o "desaparecimento"... :)