2006-03-30

Chefe ou xerife

Chefona vêm de Chefe.
Xefona vêm de Xerife...

Tenho de saber a qual destes o meu querido amigo J. me chama, foi ele que carinhosamente me deu a alcunha já alguns meses.Todos temos no nosso grupo de amigos...há umas bem giras...

Chefona ou Xefona porquê?
Porque eu organizo as nossas festas, festarolas e afins.
Porque a seguir ao admistrador do condominio ..eu sou a vice-administradora...porque eles nem vem as contas se eu assino tá tudo ok!
Porque eu faço os planos para as nossas férias em grupo ou fins de semana em turismo nacional.
Porque o meu marido não se preocupa com nada e eu trato de tudo, sendo eu a cabeça de casal.Desde o pagamento de todas as contas luz, gaz,etc, procura de nova casa,regatear o emprestimo habitação,as compras, organização da nossa agenda pessoal,até sou eu que o inscrevo nas provas de BTT.
Porque fui eu que lhe marquei as férias no mapa da empresa dele.( sim ele trouxe o mapa para casa para marcarmos as férias em comum com os amigos)
Porque eu sou assim e não saberia ser de outra maneira.
Porque adoro ajudar os outros, e basta de me dizerem uma vez que precisam de isto ou aquilo eu arranjo logo maneira de poder ajudar o proximo.
Não me acho mandona ( mas nem sempre conseguimos ver os nossos defeitos).
Acho-me util e desenrascada.Raramente me atrapalho e consigo quase sempre dar a volta.
Por que acho que sou de extremos uns adoram-me e outros detestam-me.( mas são tão poucos os que me detestam não assumindo para mim qualquer valor de estatistica, e obviamente retribuindo eu o mesmo sentimento)
E claro que me adoro a mim propria!
(....)
Gabi Chefona ou Xefona!

4 comentários:

silvia disse...

Vaidosa....

Eu também sou a cabeça de casal, eu decido tudo, mesmo ao Domingo, o meu maridão pergunta sempre onde vamos?...nunca é ele que toma a iniciativa....sou sempre eu quem decide seja o que for.....

Rosa disse...

Ena!
E não queres vir organizar umas coisinhas aqui na minha vida, chefona?? :)

Anónimo disse...

Sobrinha não te preocupes com o que pensam de ti.Todos nos temos o nosso feitio e é impossivel agradar a todos.
Mas se te acham mandona então deixa-os fazer o que fazes e não te preocupes com mais nada.
Em todo o caso a tua tia gosta de ti como és.
Beijinhos
Tia

Anónimo disse...

É assim mesmo... mt bem...
Cá por casa as coisas dividem-se.. férias,saidas e afins é comigo mas dos papeis trata o "gaijo".. Eu sou mais relacções publicas e ele mais dos bastidores ( o organizado da familia...).
Eu penso em tudo e era suposto ele executar mas algumas coisas calha-me a mim.