2006-03-09

Carta

Tenho carta de condução vai fazer a 05-08-2006 dez anos.
Quando tirei carta era bem mais azelha.
Hoje não sou muito...o normal!
Antes não conduzia a noite, tinha medo, agora vou a todo o lado.
Lembro-me da 1ª viagem que fiz a Lisboa, fomos passar o natal em familia, tinha um renault 5 creme, levei umas 4 horas a fazer a viagem ALgarve Lisboa :) quando cheguei a ponte, no garrafão..benzi-me o meu pai achou piada e riu-se imenso.
Hoje claro já faço isso com uma perna as costas e em 2 horas e meia.( e viva a auto-estrada) mas o medo de ultrapassar veicúlos maiores que eu continua...( camioes, autocarros,...) tenho sempre aquela sensação que "eles" me vao empurrar para a o separador central...que não me estão a ver...e sempre que faço uma ultrapassagem aperto o volante com tanta força que as vezes acho que o vou partir!hihihi :) o maridão farta-se de rir...e não é para menos!
Não sou perigosa a conduzir, nunca tive acidentes, apenas uma vez um toque a um senhor que ia de motorizada e alcolizado lembrou-se de virar quando eu o estava a ultrapassar...( tinha carta havia meses!)
Mas uma coisa é certa eu não servia para andar sempre na confusão das grandes cidades, aqui é tudo tão fácil,simples,sem filas nem bichas...
também é tudo uma questão de habito!

Gabi

5 comentários:

Ana disse...

Eu estou quase a fazer 5 anos, e sempre fui muito para a frentess, ia e vou para todo o lado, nada de atada eheheh, o meu marido tem tanto confiança comigo que quando são viagens grandes até ressona, agora é que não me deixa conduzir...

Joquinhas enormes e obrigado pelo carinho

Anónimo disse...

até parece que fui eu que escrevi este post, revi-me em tudo, só tenho é a carta á menos tempo, e nunca conduzi um renault 5 eh eh!!!
quanto ao que me voltas-te a perguntar sim, a lesão foi no parto e culpa da parteira :(
jcas
vera

Anónimo disse...

eu so tenho a carta a 3 anos e por vezes acho-me uma maçarica mas outros dias so me apetece pisar no acelarador. acreditas que nunca conduzi na autoestrada? tenho medo. aqui em braga é muito bom para se conduzir, é muito calmo.
beijinhos

Gambozina disse...

Eu quando tirei a carta (shiii, já lá vão quase 10 anos) só queria uma coisa: que me deixassem em paz. Nunca quis conduzir com ninguém a meu lado que soubesse conduzir. Só a primeira vez que peguei no meu Polo é que o meu Pai foi ao lado, fiz questão de nunca mais me acompanhar. Stressava-me o facto dele se agarrar ao banco (e eu nunca fui perigosa a conduzir!). Ainda hoje ele é um pouco assim quando anda comigo. E eu juro que nem sou azelha nem acelarada, tenho uma condução normal.
Só de pensar que eu nem queria muito tirar a carta, foram os meus pais que me convenceram... o que seria eu sem carta???
Beijinhos.

Kikee disse...

Ah pois é amiga, é mesmo hábito...e quem vive em grandes cidades simplesmente habitua-se às filas de transito. Estranhamos é quando elas não existem!

O truque é inventar coisas para fazer no trânsito, como escrevi há dias eheheh. O tempo passa mais depressa assim.

Beijinhos e um optimo fim de semana