2007-01-17

Bom Garfo

Eu sou aquilo o que se chama um bom garfo, adoro comer.
Adoro a nossa cozinha tradicional, e hoje destaco 3 ementas das minhas favoritas, embora seja sempre difícil escolher pois gosto de quase tudo!

O belo do arroz de polvo.
A deliciosa galinha de cabidela (com arroz!)
E a magnifica dobrada a moda do Porto, bem como as tripas enfarinhadas, ou não fosse eu uma tripeira de gema. (a vaguear por terras Algarvias)
Da dobrada apenas vos digo que a maior parte das pessoas se enoja só de ouvir falar, mas no entanto dizem logo que não gostam sem antes provar...é um verdadeiro manjar dos Deuses.
Acreditem em mim!
Provem e deliciem-se....

Hoje por acaso o meu almoço será galinha de cabidela, com arroz.

Bom apetite.

6 comentários:

aquiles disse...

OlÁ!

Adoro Arroz... de polvo, de peixe, de tomate, de coentros, de cenoura, valenciana, lingueirão, de marisco... de tudo!
Também gosto de cabidela, de arroz ou batatas, por acaso o meu almoço de segunda passada!
Adoro comer! Eu não me considero um bom garfo...mas um faqueiro inteiro! eheheeh

Anónimo disse...

não gosto da ementa! Bom apetite para os apreciadores!!!

Bjs

Alexandra disse...

ai que me ia apagando....

beijocas a salivar

silvia disse...

Ainda ontem comi arroz de cabidela, hummmm, e quanto á dobrada na segunda ao meio dia foi o que manjei hiih, que rica...

Tens é de me dar a receita do arroz de polvo que francamente ainda não provei.....

E também sou um bom garfo, daí o ter de usar um alfinete no cimo das calças para não ficar a abafar...

Beijinhinhos

Susana Oliveira disse...

Eu adoro dobrada :)

Beijos

Anónimo disse...

Também gosto muito de dobrada!

BJS
Tia