2009-04-30

Mais vale prevenir

Gripe Suína - Cuidados a ter...
Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter classificado o surto de gripe suína como uma emergência de saúde pública internacional e anunciado que tem potencial de virar pandemia, vários países entraram em estado de alerta. O risco de alerta da OMS é de nível 3, que indica baixa possibilidade de propagação mundial do vírus. O nível de alerta pode aumentar.
Cuidados a ter:
Mãos - Lavagem frequente das mãos, com água e sabão, para reduzir a probabilidade de infecção. Evite encostar nos seus olhos, nariz ou boca as mãos sujas, para que não sirvam de porta de entrada para os vírus.
Saudações - Evite cumprimentos com as mãos, abraços e beijos.
Tosse - Deve cobrir a boca e o nariz quando espirrar ou tossir, usando lenço de papel sempre que possível. Pode também espirrar no braço, acima do cotovelo, em vez de fazê-lo nas mãos.
Lenços - Utilize lenços de papel, que devem ser de uso único, depositando-se num saco de plástico que deve ser fechado e colocado no lixo após a sua utilização.
Superfícies - Evite tocar as superfícies como porta-maçaneta, telefone, um vidro, corrimões, etc, áreas de contacto por muitas pessoas.
Limpeza - As superfícies sujeitas a contacto manual ( como as maçanetas das portas ) devem ser limpas e desinfectadas com soluções anti-bactericidas ou álcool.
Locais - Evite locais com muita gente. Evite contactar pessoas doentes. Evite as viagens para locais de risco.
Sinais de alerta - As complicações causadas pelo vírus da gripe suína podem incluir: sensações de calafrios, febre alta, tosse que produz muco e dor torácica em cada respiração, cansaço extremo, diarreias, vómitos, além dos sintomas normais de gripe como dor de cabeça e dores musculares. Vá ao médico, ao mínimo sinal de gripe. Fique em casa se estiver doente. Assim, estará a ajudar e a contribuir para a não disseminação da doença.
Notas:
O período de incubação é de 1 a 4 dias.
Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 71 graus Celsius mata o vírus da gripe suína, assim como outros vírus e bactérias.
Qualquer dúvida ou suspeita de doença contactar: Linha de saúde pública - 808 24 24 24

2009-04-15

Cuidado com as aparências...

Não julgues ninguém pela sua aparência...
Incrivel, fantástico, emocionante...ainda estou arrepiada...ora oiçam...
cliquem aqui.

Acordei

De um sonho...afinal ainda não vai ser desta!
Não vou desistir, obvio que é apenas o virar de uma página.Daqui uns tempos começo a escrever um novo capitulo e um novo sonho nascerá.

2009-04-08

eu sou uma baleia....e gira.....

"Há uns dias, numa cidade francesa, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia:"ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"
Uma mulher madura respondeu o seguinte à Empresa de Publicidade que fez a campanha:
"Estimados Senhores:As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como a Patagónia, o mar de Barens, ou os recifes de coral da Polinésia.Têm uma vida sexual activa, engravidas e têm baleiazinhas ternurentas, as quais amamentamAs baleias cantam muito bem e até gravam CDs. São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.
As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teríam um grave problema de personalidade: "mulher ou peixe?".Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam... por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem gostaria de estar perto de uma rapariga que cheira a peixe?Para mim está claro, quero ser baleia!
P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro disfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar, ou de um café e bolos com o meu marido, ou os meus amigos.Com o tempo ganhamos peso, pois ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe lá, espalha-se pelo resto do corpo. Por isso não estamos gordas, mas somos tremendamente cultas! A partir de hoje, ao ver-me ao espelho, pensarei: "Meu Deus, que inteligente me fizeste!"

2009-04-07

Conversas

A C. é mãe de uma adolescente de 16 anos, que obviamente quer começar a ir a discoteca.A mãe não deixa pois acha que ainda é cedo e ela terá muito tempo para ir no futuro.
O meu conselho sincero e espontaneo: VAI COM ELA!!!
As restantes pessoas que estavam connosco a ouvir a conversa: FICARAM A OLHAR PARA MIM COMO SE EU TIVESSE DITO A MAIOR BABUZEIRA DO MUNDO E CHAMARAM-ME MÃE GALINHA!

E voces o que acham?