2008-01-31

...Em dias pirosos e melancólicos...

"Dona!
Desses traiçoeiros
Sonhos!
Sempre verdadeiros
Oh! Dona!
Desses animais
Dona!
Dos seus ideais...

Pelas ruas onde andas
Onde mandas todos nós
Somos sempre mensageiros
Esperando tua voz...

Teus desejos, uma ordem
Nada é nunca, nunca é não
Por que tens essa certeza
Dentro do teu coração...

Tan, Tan, Tan!
Batem na porta
Não precisa ver quem é
Prá sentir a impaciência
Do teu pulso de mulher...

Um olhar me atira à cama
Um beijo me faz amar
Não levanto, não me escondo
Porque sei que és minha
Dona!...

Dona!
Desses traiçoeiros
Sonhos!
Sempre verdadeiros

Não há pedras em teu caminho
Não há ondas no teu mar
Não há vento ou tempestade
Que te impeçam de voar...

Entre a cobra e o passarinho
Entre a pomba e o gavião
Ou teu ódio ou teu carinho
Nos carregam pela mão...

É a moça da cantiga
A mulher da criação
Umas vezes nossa amiga
Outras nossa perdição...

O poder que nos levanta
A força que nos faz cair
Qual de nós ainda não sabe
Que isso tudo te faz
Dona! Dona! Ah! Ah!
Oh! Oh!
Dona! Dona! Dona!...
Dona"


"Roupa Nova
Composição: Sá & Guarabyra"


http://www.youtube.com/watch?v=Lv8Kx1XbMAI

Ha dias assim....

2008-01-27

...

As mais lindas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar.

2008-01-22

Da nova lei do tabaco...


O que mais me irrita, nesta fase em que já não sou fumadora, mas também ainda não sou ex-fumadora...é os fumadores andarem todos mal humarados com esta lei...e ver pessoas a fumarem em locais publicos e fechados...no sábado passado na praça de Loulé, um vendedor de peixe, fumava calmamente o seu cigarrinho, na banca de peixe, num local público e fechado...ninguem disse ou fez alguma coisa. Nem eu, pois o mais certo era levar com um peixe nas "trombas".

Nos restaurantes e cafés está muito mais agradável o ambiente e para quem têm criança(s) como eu agradeçe...

Muito mais há para dizer,ler,escrever e comentar, este é apenas um dos meus pontos de vista...mas mais irritante que tudo isto, é ver no meu local de trabalho essa mesma lei ser infrigida várias vezes ao dia....

Bolas se querem fumar vão para a rua!!!

E mesmo agora que ainda não sou ex-fumadora, mas também já não sou fumadora...( será possivel esta condição existir!?!?)se vou fumar vou para a rua!

E mais nada...

2008-01-21

Eu acredito...

Nos sonhos, nos desejos...
Eu acredito...

Em que mãos...

Anda o nosso dinheiro....
Fonte correio da manhã...

"Dezenas de clientes da agência do Banif em Quarteira queixam-se de que milhares de euros foram abusivamente retirados das suas contas e esperam, há dois meses, que a administração (que culpa o gerente da agência pelo sucedido) do banco reponha as verbas em falta. Embora difícil de quantificar o número exacto de clientes lesados e o valor em falta, há casos em que alegadamente desapareceram milhares de euros de algumas contas.







Marques dos Santos, vice-presidente do Conselho de Administração do Banif, confirmou ao CM, “ter sido detectado um conjunto de irregularidades naquela agência do banco” e acusa o gerente que entretanto “pediu a demissão”. Classificando o acto “uma criancice” explica que havia “clientes que pediam crédito e era-lhes adiantado o dinheiro enquanto não vinha a aprovação superior”.

Marques dos Santos admite “não ter sido ainda possível quantificar o montante em falta” – para isso está a decorrer uma auditoria interna – mas afirma que “tudo indica não ter havido desfalque, mas sim movimentos irregulares entre duas a três dezenas de contas”.

O vice-presidente do banco pede “calma e paciência” a todos os clientes afectados, afirmando que “nenhum sairá lesado deste lamentável episódio” e garante que “o banco, depois de apurar tudo muito bem, vai ressarcir os clientes prejudicados e os juros devidos”.

Os clientes, entretanto, desesperam e um reformado, que pediu o anonimato, porque é “amigo da família do gerente”, disse ao CM, que “tinha no banco 40 000 euros, a prazo, e recebi agora um extracto a dizer que devo 300 euros ao banco”.

Este cliente afirma não ter estranhado ter deixado, a certa altura, de receber os extractos bancários, ficando descansado porque quando ia à agência “era sempre bem recebido pelo gerente” o que o deixava “à- -vontade”.

Noutro caso, um empresário local, que desesperava pela demora na aprovação de um crédito requerido ao banco, ficou descansado quando o referido gerente lhe terá dito para dispor da verba de imediato. “Só agora soube que o dinheiro foi, indevidamente, transferido da conta de outro cliente, que nada sabia”, reconheceu ao CM, igualmente sob anonimato. Também um hoteleiro da zona de Vilamoura terá visto ‘desaparecer’ da sua conta perto de meio milhão de euros, mas não quer falar da situação, para já.

Difícil é contabilizar o número de lesados e o valor total do montante em falta dada a confusão de trocas entre saldos de várias contas.

ACUSADO FALA EM CALÚNIAS

O gerente da agência do Banif de Quarteira, um jovem de 33 anos, de famílias conceituadas na cidade, disse ao CM que as acusações contra si “são uma grande calúnia”, justificando a saída dos quadros da instituição de crédito com “problemas de saúde”, que lhe afectaram seriamente o coração e a cabeça. Este quadro bancário garantiu que saiu de livre vontade do Banif. “Pedi a demissão, que foi aceite, em Outubro, após sete anos de relevantes serviços, como o comprova o facto de ter sido, por várias vezes, promovido e, no final, até me enviaram uma carta de recomendação”, afirmou. Quanto às acusações de desvio de verbas de dezenas de contas e à dificuldade que o banco está a ter no apuramento dos seus verdadeiros saldos, o gerente justifica com o facto de estar, na altura, “sobrecarregado de serviço”, o que poderá ter originado “algumas confusões”.

PORMENORES

CONFUSÃO

Apesar de, na cidade, circular o rumor que haverá quase uma centena de clientes lesados, a administração do Banif garante que, até agora, só foi possível detectar cerca de 30 casos.

ESPANTO

Difícil é conseguir depoimentos das alegadas vítimas, porque a família do gerente é muito conceituada. O pai é funcionário público com cargo de chefia e o sogro proprietário de um conhecido restaurante.

PROMOÇÃO

O jovem gerente tinha uma folha de serviço impecável. Bancário há sete anos, regista várias promoções e era considerado um funcionário exemplar, pois angariara importantes negócios para a agência.
Teixeira Marques"


2008-01-17

Fui avó...

Fui avó de dois seres cor de laranja já algumas semanas...
O meu filho adoptou dois peixinhos de água fria...o "Shreck e a Fiona" pois claro...
Dou-les comida, mantenho a "casinha" deles limpa...falo com eles pois claro..e eles lá nadam para cima e para baixo, para a frente e para trás...Sempre pensei que não viveriam mais que uma semana...mas já lá vai um mês e cá estão de boa saúde....
Comem e "cagam" que se fartam....nunca vi seres tão pequeninos fazerem tanta "m&rda"!
Quem sabe daqui uns dias a familia de peixes aumenta...

2008-01-13

Breves

Devido ao engano de alguém,cá em casa mora um Lcd que custou menos 120euros do preço marcado... : 0 )
Devido a má educação ou a falta de civismo de alguém as vezes penso que "isto" é uma selva...onde moram animais selvagens (e já agora irracionais!)

2008-01-09

A sorte que tenho

Aqui, ali e acolá....
Penso na sorte que tenho, em ser feliz...por tudo e todos que tenho a minha volta.
Por todos os momentos bons e maus que tenho vivido....
Acima de tudo porque sou sempre eu, aqui, ali e acolá.Sem falsos moralismos.
Eu sou muito eu, 8 ou 80 ou se gosta de mim ou não.Aqui não ha meio termo.
A minha visão rx é raro me enganar a minha primeira impressao é raro falhar...
Posso ate mesmo dizer que sou um osso duro de roer..
E mesmo com alguns amargos em algumas boca....continuo(amos) a ser(mos) feliz(es)!

2008-01-03

Quebrar...

Quebrar o silêncio deste blog....ouço o clique do teclado...os pensamentos a mil...
tanto por dizer, escrever,visitar,comentar...
Esta aventura rouba-me todo o tempo...